top of page

Quem somos

O Instituto Resgatando Vidas é uma das melhores e mais bem estruturadas organizações sociais sem fins lucrativos da Zona Norte de São Paulo. Tem como objetivo principal promover cidadania e transformação social através da educação e empreendedorismo junto à população aos arredores do bairro da Vila Nova Cachoeirinha.

Para tanto oferecemos, 7 oficinas, sendo 3 esportivas e 4 culturais, para crianças e adolescentes, com o intuito de trabalhar não somente suas habilidades nas atividades das oficinas mas também a inclusão social dos alunos. Para os jovens e adultos, oferecemos cursos de capacitação e qualificação profissional, visando a melhor colocação destes no mercado de trabalho e em suas carreiras empreendedoras, gerando empregos e renda para a população local.

A história do Instituto Resgatando Vidas se inicia em 2014, realizando projetos sociais e se dedicando ao trabalho de prevenção do tráfico e uso de drogas. A partir dessa missão, decidiu ser uma ONG ainda mais relevante, não realizando projetos apenas por assistencialismo, mas gerando real transformação social no bairro de maneira impactante.

Fachada Instituto Resgatando Vidas 2021.

Missão

Gerar Oportunidades Através de Uma Educação de Qualidade para Crianças, Adolescentes e Jovens da Zona Norte de São Paulo, Contribuindo para Resgatar Sonhos e Transformar Vidas.

Visão

Ser o maior Polo de Capacitação e desenvolvimento de pessoas da Zona Norte de São Paulo, gerando um alto impacto social para resgatar vidas e transformar a realidade das periferias.

Valores

Compromisso Social e Educação: nos dedicamos a melhorar a vida das pessoas por meio de educação de qualidade e responsabilidade social. Acreditamos que o conhecimento é a chave para transformar vidas. Com Trabalho em Equipe e Persistência: Valorizamos a colaboração e a dedicação incansável.

Missao, visao e valores

Você tem em suas mãos a oportunidade de resgatar vidas.

Os projetos desenvolvidos pelo Instituto Resgatando vidas dependem de pessoas e empresas, que assim como você, são do bem e querem fazer parte da solução do problema.

orquestra (1).png
bottom of page