Aron Ramos

Aron Ramos Fundador CEO do Instituto Res

Aron Ramos, 37 anos, casado, 4 filhos, nascido na Zona de Norte SP. Criado pela avó materna, Dade. A mãe, Dona Dinha, trabalhava muito para cuidar dos filhos e dar uma condição mínima de vida para ele e sua irmã.

Aos 12 anos, com a ausência do pai, uma grande revolta foi gerada em seu coração, demonstrada através da agressividade com amigos e colegas de escola.I sso o levou a ser expulso de mais de 7 colégios da região.

 

Em uma dessas escolas, conheceu a líder de uma das bocas de droga na favela, tornando-se grandes amigos. Isso abriu as portas para as drogas e, aos 15 anos, já era usuário e estava envolvido no tráfico e em pequenos furtos.

 

Aos 16 anos, com o nascimento da primeira filha, sua vida começou a se transformar.
Aos poucos foi vencendo o vício e deixando o tráfico até que, aos 20 anos teve uma experiência com Deus que o levou a dar uma virada radical em sua vida: Cortou 100% seu vinculo com as drogas e o tráfico e a partir daí começou a se levantar.

 

Começou a trabalhar como repositor na Rua 25 de março focado em seus sonhos de ter uma família linda, filhos e uma casa com chuveiro quente. Se formou na faculdade de administração, depois fez gestão estratégica e trabalhou em 4 multinacionais.

 

Aos 30 anos, dez anos após sua virada radical, já tinha conseguido realizar todos os seus sonhos, tendo a certeza que a força de vontade, garra e resiliência foram os ingredientes para mudar de vida.

Hoje é um dos principais líderes sociais da Zona Norte de São Paulo, CEO do Instituto Resgatando Vidas, com trabalhos realizados nas Comunidades Odassi Nazzalli, Sucupira,

"O Aron é uma inspiração e uma referência dentro da Rede Gerando Falcões. As chaves das favelas da Zona Norte estão nas mãos dele"
- Edu Lyra

Flamengo e Jhow. Também atua como palestrante motivacional de temas ligados ao voluntariado, cultura de doações, empreendedorismo social e testemunho de vida, onde conta sua trajetória e dá dicas de como não perder o gás durante a jornada.

 

Seu maior sonho é ver vidas transformadas, resgatado-as do submundo das drogas e da marginalidade, incentivando, ajudando e ensinando como buscar seus sonhos.

Seu lema é: “Corre atrás dos seus sonhos porque dá para alcançar com muita fé, trabalho, dedicação e foco”

Você tem em suas mãos a oportunidade de resgatar vidas.

Os projetos desenvolvidos pelo Instituto Resgatando vidas dependem de pessoas e empresas, que assim como você, são do bem e querem fazer parte da solução do problema.

Criança do instituto resgatando vidas se